Concurso Fotográfico "Mundo das Profissões"

Foto Profissões RD

É com enorme prazer que a AFAA hoje lançou o concurso fotográfico intitulado “Mundo das Profissões”. Este concurso é organizado pela AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores e tem como objetivo fundamental, divulgar e valorizar os trabalhos dos nossos associados através do seu olhar Açoriano. Este evento é integrado nas comemorações oficiais do nosso 7º aniversário, assinalado a 27 de junho de 2014.


Do concurso fotográfico, pretende-se que os participantes através da fotografia contem a história de uma profissão à sua escolha, para que resulte na publicação de um LIVRO, constituído por 7 (sete) profissões, descritas em 7 (sete) fotografias cada, num total de 49 (quarenta e nove) fotografias.

Como segundo objetivo mas não menos importante, a AFAA pretende sensibilizar o Governo Regional, Autarquias e demais forças vivas sócio-locais, para a importância estratégica da fotografia na promoção dos Açores além-fronteiras. A AFAA com a realização deste concurso, pretende estimular os nossos associados ao prazer e gosto pela participação em concursos fotográficos, promover também o gosto pelo trabalho em equipa fomentando a troca de experiências entre fotógrafos, e por fim desenvolver nos associados os valores da qualidade e da criatividade fotográfica.

A AFAA está consciente tratar-se de um concurso arrojado, no entanto sabemos que para contar uma história não é preciso escrever e de muito menos falar. Não é à toa que existe o famoso ditado popular que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”. E é verdade, as imagens falam, contam histórias.

Assim convidamos todos a participarem neste concurso fotográfico, individualmente ou em equipa, incentivando todos a puxar pela imaginação, pois gostaríamos muito que através da fotografia, consigamos transmitir sentimentos profundos, que quase sempre se escondam atrás de cada um de nós.

Por fim, tratando-se de fotos em que o objetivo é a publicação de um livro, a AFAA aconselha a quem queira participar e envie fotos com rostos de pessoas, a tomar as devidas medidas necessárias no sentido de ter uma autorização do(s) visado(s). A Direção está disponível para fornecer uma minuta com uma declaração de autorização do uso de imagem.

Para aceder ao regulamento siga este link::

Cumprimentos,

A Direção