Passeio “Chá da Gorreana"

Gorreanard

A Direção da AFAA tem o prazer de o(a) convidar a participar no Passeio “Chá da Gorreana", que decorrerá no dia 22 de fevereiro.

Este percurso circular, começa e termina na Fábrica de Chá da Gorreana. O percurso desenvolve-se no meio da plantação de chá e, após o atravessamento da ponte de pedra, surgem as pastagens que tomam o lugar do chá, onde é possível visualizar construções de apoio à atividade agrícola, bem como os bebedouros do gado.

Em direção ao ponto mais alto do percurso, como companhia temos uma mata de criptomérias, no cimo temos a Casa do Mirante, uma construção em ruína, de onde se pode desfrutar de uma magnífica vista sobre grande parte da costa norte da ilha, desde o Pico da Vara, para nascente, até à Ribeirinha para noroeste. Em baixo, as plantações de chá e a Fábrica da Gorreana.

O regresso é feito pelo mesmo caminho e o percurso terminará na Fábrica do Chá da Gorreana, onde poderá fazer fotos de todo o processo produtivo do chá e toda a sua maquinaria. Estes objetos dão fotos de MACRO excelentes, para que possa ainda participar no nosso desafio Mensal no grupo AFAA exclusivo a sócios.

No fim para temperar as suas forças, a AFAA oferecerá um pequeno lanche à base de bolachas e para aquecer a alma, pode sempre beber um chá à sua escolha.

Este passeio será efetuado numa tarde de sábado, de forma a ir ao encontro de pedidos de alguns associados.

Programa para o Passeio:

Data: 22 fevereiro (sábado)
Local de encontro: Fábrica do Chá da Gorreana
Concentração: 14h00m
Hora do início: 14h30m
Dificuldade: Fácil
Extensão: 6 Km

Para tornar mais agradável o passeio, sugere-se que sejam portadores de:
1. Boné ou chapéu
2. Impermeável
3. Calçado e roupa confortável
4. Água

Temos a certeza que será um dia bem passado, pelo que contamos consigo, com a sua família e amigos.

Cumprimentos,

A Direção