“O teu Planeta é a tua Terra” – Ação de Sensibilização | Dia 1 de julho

planeta tua terra

Esta atividade de sensibilização ambiental insere-se no âmbito do concurso de fotografia “O teu Planeta é a tua Terra”, integrado no Projeto “Bandeira Azul”, lançado pela CMPD em parceria com a AFAA, e que visa promover a cidadania ambiental, propondo como elemento principal a desenvolver, a preservação e valorização da orla costeira nos vários aspetos que a compõem e/ou perturbam.

Numa primeira fase que terá início pelas 9:30h junto ao bar da Praia do Pópulo, irá proceder-se à limpeza de um trecho da orla costeira, contando com a colaboração da Associação Amigos do Calhau, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Livramento e Agrupamento de Escoteiros 1122, porque só com a envolvência das entidades e da população se poderá travar esse flagelo que atinge a costa Açoreana.

Pelas 19:00h terá início a segunda parte desta ação de sensibilização, que constará de um passeio fotográfico pelas vinhas de São Caetano, onde teremos oportunidade de conhecer melhor não só as belezas naturais do percurso mas, sobretudo, e pela mão do ambientalista Diogo Caetano, descobrir alguns aspetos de um património que tende a desaparecer.

Nota – Inscrições até às 23:00H do dia 30-06-2017, no link:

https://goo.gl/forms/CcfYiJgcUTx9IybV2

Observação: Cada participante é responsável pela sua capacidade de realização da atividade. Recomenda-se o uso de roupa confortável e calçado adequado.

Contamos consigo!

A Direção