O que te motiva a fotografar? - Miragaia Telma
- Detalhes
- Visitas: 2211
Na universidade a minha irmã ofereceu-me a minha primeira compacta, e eu era a repórter fotográfica de todos os eventos (jantaradas, latadas, queimas…), com fotografias de muito má qualidade, mas que todos gostavam pois o que interessava era relembrar como tinha sido a noite anterior, porque por diversos motivos, muitos não se lembravam. Assim, sempre que os colegas queriam fotografias sabiam que a “Miragaia” tinha carradas de CDs para distribuir.
Há 2 anos, quando vim para os Açores e passeava por estas maravilhas da natureza, muitas vezes comentava “se tivesse aqui uma máquina podia levar esta natureza comigo e compartilhá-la”. Assim, comprei a minha primeira máquina “em condições” (pelo menos já dá para tirar em modo manual) e o mundo passou a ser visto de outra forma. Dou por mim a parar o carro para viver aquele momento, aquele pormenor que antes me passava completamente despercebido. Até nas pequenas coisas banais se faz uma boa fotografia.
Resumindo, posso dizer que foi a beleza natural dos Açores que serviu como impulsionador para me motivar a fotografar! Obrigada AÇORES!
Título da Foto: " O transbordar da lagoa das furnas"