Raid “Pontes de Água D’Alto”

Foto grupo

No dia 10 de Junho, dia de Portugal, foi também o dia do Raid “ Pontes de Água D’Alto.
O dia começou encoberto e ligeiramente chuvoso, mesmo assim, às 8h30 no miradouro do Pisão, encontram-se os valentes do dia, cerca de 25 pessoas.


O sol começou a espreitar, a chuva parou, e o dia abriu e acabou por ficar solarengo. Os ânimos logo se levantaram e deu-se inicio ao percurso cuja extensão era de 3 Km e com um grau de dificuldade média/baixo, pelo que todos sem exeção o conseguem executar.

ponteO percurso teve o início na Ponte com duas fileiras de arcos que existe em Água D’Alto. Temos a certeza que tanta gente atravessa de carro ou a pé e tão poucos os que sabem quão interessante è a ponte com os seus arcos.


A chegada à ribeira, permitiu a observação dos arcos, os quais provocaram expressões de admiração “não sabia que esta ponte era assim”, tão interessante, passo aqui tantas vezes e nunca tinha reparado nos arcos”.


A chegada à ribeira no sentido contrário ao que a água corre, o destina era observar outra ponte de estilo arquitetónico diferente, a ponte da via rápida executada em betão.


Dando continuidade ao Raid, voltamos a fazer o mesmo percurso, agora sim no sentido em que a água corre. Subimos ao tabuleiro da Ponte dos Arcos para continuar o nosso percurso, agora com destino à Praia do Degredo. Entramos na Praia Poente e saímos a Nascente onde pudemos admirar e fotografar uma cascata. A continuação do percurso, permitiu que se fotografasse outra cascata e moinhos de água.


Aqui o apetite já apertava e o pensamento já fugia para o churrasco. O churrasco decorreu em alegre cavaqueira e boa disposição, com fotos pelo meio.

churrasco
Já com a barriga cheia, o convívio continuou em amena cavaqueira e ao som do acordeão, acompanhada de grandes vozes.
A AFAA, aproveita para agradecer, não esquecendo aqueles que não planeavam ficar no churrasco, pois só assim foi possível termos um grande convívio.